Quantcast
Channel: Jornal Matéria Prima » Sem categoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14

Agora, pode deixar que as máscaras caiam

$
0
0
As máscaras que nossos rostos possuem

As máscaras que nossos rostos possuem

Ser honesto. O que seria ser honesto? Seria ser correto, não mentir, não bancar a “falsiane”? Ou ser honesto é falar tudo que vem à mente? Essa é pergunta que me faço, o que seria ser honesto?

Honestidade no dicionário significa “qualidade daquele que é honesto, decoro, modéstia, honradez. Mas seria isso mesmo que vivemos? Então, te faço uma pergunta: Honestidade não seria ser franco sem ser rude, ser sincero sem ferir com as palavras?

Honestidade não seria ser franco sem ser rude, ser sincero sem ferir com as palavras?

Honestidade de deixar cair as máscaras do dia a dia, de realmente se despertar para o mundo e parar de ser fantoche. Faça isso para mim? Espera aí! Eu quero fazer isso ou estou fazendo porque a sociedade ensina que se eu fizer vou estar sendo correto?

Honestidade não é falar o que vem à mente, não é ofender. Honestidade, para mim, é mesmo vivendo num mundo de fingimentos, assumir ser quem sou realmente.  Pois a vantagem de ser honesto é que você não ter concorrência. Sou assim ! Gosto de ser assim ! Viver rodeado de pessoas que encontram nas próprias máscaras refúgio para tristezas, medos e injúrias. Que acordam todos os dias reclamando. Todos temos nossas máscaras.

Chega um momento em nossa vida que a alma nos apunhala e pergunta a nós mesmos : “Você realmente sabe quem é?” Estou feliz.  Não, espera. Não estou.  Honestidade não é fingir, é ser sincero. Só que ao mesmo momento em que você arrancar suas máscaras, sofrerá repulsas. Vai magoar. Desculpe-me, também não gosto mais de usar máscaras.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 14